quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Caminhada Santa

 Ribeirão Grande ao Santuário de Nossa Senhora D´Ajuda

Capela do Alto - Guapiara - SP


Caminhada para Capela do Alto ao Santuario Nossa Senhora da Ajuda reuniu fieis em Ribeirão Grande as cidades visinhas vieram para caminhar juntos até a capela, Capão Bonito e Guapiara estiverão presentes.



 Os fiéis percorreram 23 quilômetros durante toda a madrugada até chegar à capela da santa, onde foi realizada a missa as 10:00hs com os romeiros. 


Eles se reuniram na Matriz Bom Jesus de Ribeirão Grande para iniciarem a marcha as 4hs da manhã onde receberão as benção para a caminhada.





Durante o trajeto da procissão pelas estradas forão realizados canticos e orações, mais de 700 aves maria forão rezadas.



Os fiéis fizeram a primeira parada na entrada do ouro fino onde foi servido pelos organizadores de Ribeirão Grande café e frutas improvidados em uma carretinha, a imagem da santa foi colocada em cima do capo de um carro abençoando o café da manhã.


A Andor de nossa Senhora e o som são revezados varias vezes pelos romeiros.


A cada passo dado mais oração e cantos de louvor. Até a entrada de boas vindas.



Onde aqueles que chegarão primeiro aguardam para se reunirem e chegarem juntos onde o padre veem de encontro para receber os fieis e dar as boas vindas! Encaminham -se a a Capela onde é realizada a santa missa as 10:00hs




 A chegada é realizada com muita animação muitos "Viva a Nossa Senhora da ajuda" e aplausos.

Foto: Thais Oliveira








Após a missa as 11:00hs muitos dos fieis ainda encontram forças para o mais dificil trajeto a subida ao cruzeiro onde mostram o tamanho de sua fé uma subida até o alto do morro em um sol escaldantes muitos sobem e realizam uma via-sacra, orações em cada parada das estações para lutar contra o cansaço.
Foto: Thais Oliveira


As 13:00 foi realizado um bingo, quermesse com barracas de comida tudo em prol ao Santuário de Nossa Senhora DÁjuda as 15:00hs Santa Missa e procissão.
As 16:00hs onibuns são enviados para trazer os peregrinos que ali se encontram cansados mais realizados com a fé renovada. Muitas benção alcançadas nessa longa caminhada!


Até o céu manifestou diz os devotos nas paginas sociais, uma foto tirada revela a forma de uma cruz causando comoção aos fieis!
Foto: facebook/Fabinho Carioca





#foco#força#fé
Foto: Thais Oliveira




A
 Agradeço a Nossa Senhora D'Ajuda por me fortalecer e finalizar a caminhada, após 6 anos sem ir achei que não conseguiria mas com o ensentivo das companheiras de caminhada Thais e Joice e dos romeiros cheguei lá graças ao bom Deus!






Nenhum comentário: